Neuroscience 2022 Translational Education - V Encontro Anual da Rede CpE 2022
Neuroscience 2022 Translational Education - V Encontro Anual da Rede CpE 2022
Sejam bem-vindos ao
V Encontro Anual da Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE)!
Em 2022, o evento acontecerá de forma presencial no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, reunindo educadores, cientistas e estudantes interessados na área de ciência para educação.
Fiquem de olho neste site, nas mídias sociais da Rede e no endereço cienciaparaeducacao.org.
Criada em 2014, a Rede CpE tem por objetivo integrar esforços dos vários laboratórios e pesquisadores do Brasil, de qualquer especialidade, cujo trabalho possa ser aplicado à educação. Tem como parceiros especiais o Instituto Ayrton Senna,Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, a Somos Educação e o Serviço Social da Indústria, bem como apoiadores o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, a Embrapii, o Museu do Amanhã, a Academia Brasileira de Ciências, o Instituto Ciência Hoje e a Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.
Roberto Lent
Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ
Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino
Rede Nacional de Ciência para Educação

Neuroscience How We Learn The Four Pillars of Effective Learning
How We Learn: The Four Pillars of Effective Learning
Como aprendemos: os quatro pilares da aprendizagem eficiente
Cómo aprendemos: los cuatro pilares del aprendizaje eficaz

Neuroscience 2022 From Oral to Written Language
From Oral to Written Language: Why should learning to read be easy?
Da Linguagem oral à escrita: Por que aprender a Ler deveria ser fácil?
Del lenguaje oral al escrito: ¿Por qué debería ser fácil aprender a leer?

Neuroscience Translational Digital Competencies
Translational Moment
Digital Competencies:
From Pandemic to Post-Pandemic
Momento Translacional
Competências Digitais:
Da Pandemia à Pós-Pandemia

Neuroscience 2022 Classroom activities stimulate cognition
How classroom activities can stimulate cognition?
Como as atividades de sala de aula podem estimular a cognição?
¿Cómo pueden las actividades del aula estimular la cognición?

Covid-19 Closing of schools literacy reading comprehension and fluency
Impacts of School Closures in Response to Covid-19 on Reading Literacy, Comprehension and Fluency
Impactos do Fechamento das escolas em resposta a covid-19 na alfabetização, compreensão e fluência de leitura

Neuroscience Translational Educations Visible Learning From Foundations to Evidence-Based Classroom Practice
Visible Learning: From Foundations to Evidence-Based Classroom Practice
Aprendizagens Visíveis: dos fundamentos à prática em sala de aula baseada em evidências
Comments
Post a Comment